Na estação de Val d’Isère, na Saboia, a 1.800 m de altitude, foram construídos três novos chalés de topo de gama no setor da Balme. Responsável pelos trabalhos, a empresa Construction Savoyarde, especialista em obras em montanha, confiou uma vez mais nos equipamentos da Alphi para a cofragem e o escoramento das lajes. No caso presente, a cofragem TopDalle e torres A120.
A operação
O programa consistia na construção de três chalés de luxo com piscina interior, cada um com 3 níveis + 1 nível de estacionamento. Tal como para a maioria das obras em montanha, a restrição de tempo tinha de ser considerada, sendo os planeamentos sempre tensos porque as empresas dispõem apenas de cinco meses para poderem trabalhar em boas condições. A operação iniciada no fim de maio de 2014 ficou concluída a 15 de agosto para os trabalhos de toscos; a entrega dos chalés foi efetuada a 10 de dezembro último.
Pavimentos e inclinações de piscinas
Todos os pavimentos foram realizados com o sistema TopDalle, ou seja, 1.000 m² de lajes aproximadamente. As Tours A120 foram utilizadas para o escoramento por cima das piscinas interiores, para uma superfície de 200 m².
O ponto de vista de Mickael MOUSSELARD
“Em comum acordo com Patrice Broche e Sylvain Merel, cogerentes da empresa, substituímos em 2013 a cofragem que utilizávamos até então pelo sistema TopDalle da Alphi, e temo-nos mantido fiéis ao mesmo desde então. As equipas ficaram muito rapidamente operacionais sobre o produto, simples e rápido de aplicar. Leveza, maneabilidade, segurança, produtividade, custo e disponibilidade em stock são as outras vantagens que apreciamos. Além disso, agrada-me o facto de ter apenas um único interlocutor para todo o acompanhamento da obra. Estabelecemos com a Alphi uma relação de confiança, propícia à reatividade e à eficácia esperadas para nos facilitar esta gestão particular de obras em montanha.”
_Encarregado geral, CONSTRUCTION SAVOYARDE
Cliente : Construction savoyarde
Duração da obra : 3 mês
Contacto da Alphi : Olivier Brosset