O Colégio Beau Soleil ganha um novo visual

Alphi-O-Colégio-Beau-Soleil-ganha-um-novo-visual

O colégio alpino internacional Beau Soleil ganha um novo visual com a construção de dois novos edifícios. A Losinger Marazzi confiou à Alphi a realização dos pavimentos e o escoramento desta obra. 


Um projeto de ampliação 
Encostado à montanha, a 1.250 m de altitude nos Pré-Alpes de Vaud, o estabelecimento de ensino de Villars-sur-Ollon ganha largueza com a construção de dois novos edifícios, para uma superfície bruta de pavimento total de 9.000 m². O projeto compreende dois chalés, onze salas de aulas, seis laboratórios, um internato, um ginásio, uma cafetaria, salas de reunião, escritórios e um edifício chamado “Monolithe” para a organização das atividades culturais. Estas novas infraestruturas permitirão ao estabelecimento aumentar a sua capacidade de acolhimento e a qualidade das infraestruturas. 

A entrega está prevista para setembro de 2017.   

Uma combinação de soluções Alphi 
A complementaridade das nossas soluções ficou patente nesta obra de múltiplas restrições. Os produtos propostos, em conformidade com a nossa política em prol de uma segurança acrescida e da redução do desconforto para uma maior rentabilidade, respondem às exigências de clientes como a Losinger Marazzi. O sistema TopDalle foi selecionado para a cofragem, a TourEchaf e a Tour A120 para o escoramento e as plataformas Alto para as rampas de andaimes, sendo complementados pelo nosso novo sistema de proteção coletiva AlphiSafe. 

O ponto de vista de Benoît DEMARLE
“A obra do Colégio Beau Soleil foi um verdadeiro desafio para a Losinger Marazzi. Tivemos de realizar uma obra complexa, encravada entre a escola existente e a estrada principal da cidade, de difícil acesso, e tudo isto num prazo extremamente curto. Esta obra assinala a minha 3.ª realização com a Alphi. Optámos por renovar esta colaboração face às vantagens que reconhecemos aos produtos Alphi: ergonomia, segurança e qualidade do resultado final. A relação de confiança que mantemos com a empresa, baseada numa abordagem pragmática das obras a realizar, entra igualmente em linha de conta.” ”

_Chefe de Grupo de Obras, Losinger Marazzi